Conhecida por Espaço Underground, a casa do Robin no dia 10 de janeiro abrigou a segunda edição do Música Alta, misturando bandas de vários estilos.
Eu estava de bobeira em Resende mesmo e fui lá conferir. As bandas da noite eram: Territoriohm (que não se apresentou, não sei por que motivo), Ynsane, Dreemon e Elfo.
Ynsane, de Resende RJ, abriu a noite. Tocou umas três músicas próprias, acho, influenciadas principalmente por new metal e Deftones, banda da qual foram tocadas umas 7 músicas,talvez mais. É, eles parecem gostar de Deftones. É uma banda difícil de se tocar, a Ynsane foi audaciosa. Estava bem ensaiado, mas pecaram na afinação. A guitarra não estava em concordância com o baixo, ou vice-versa. Fazer o vocal do Deftones também não é nada fácil, mas o vocalista se esforçou. Eu acho que eles deviam deixar essa coisa de cover de lado e se concentrar nas músicas próprias, que vai ficar mais interessante.
No intervalo, muita gente, inclusive yo, foi pro boteco da esquina (cujo dono deve torcer cada vez mais para que os shows lá no Espaço Underground durem pra sempre) trocar idéia e tomar umas cervejas.
Nessa, perdi a maior parte do show da Dreemon, de Volta Redonda RJ. Cheguei no final e pude conferir que a energia e a presença que já vi em outros shows da banda continuam lá. Repertório: boas músicas próprias.
E por fim, a banda Elfo, de Resende RJ, causou nostalgia aos velhos roqueiros (o que também inclui yo) tocando clássicas da banda Elfo (Chevete do Chiquinho, Trabalhar pra Que?, entre outras) e lançando também covers de Velhas Virgens, tiozão Raul Seixas, Titãs ("é tudo free!...") e Matanza, com um jovem participando, cantando. Foi divertido pra quem já conhecia, pra juventude, mas, pra quem presta atenção nessas coisas (yo again), gente, tá faltando ensaio aê. Tocar por diversão não significa tocar sem ensaiar antes.
Implicâncias saudáveis à parte, foi uma ótima idéia trocar a programação da tv de sábado à noite por um evento under. Que venham mais.
hasta!
Um comentário:
A GENTE ATÉ ENSAIOU, MAS SÓ TOCAMOS "DE OUVIDO". SE NÃO FOR POSSÍVEL NOS OUVIR FICA DIFÍCIL.
É CLARO QUE QUANDO TOCAMOS PARA AMIGOS (TODO MUNDO QUE TAVA LÁ NA HORA QUE TOCAMOS), FICAMOS MENOS "PROFISSIONAIS". NOS PERMITIMOS ATÉ BINCAR COM ALGUMAS MÚSICAS QUE NUNCA TÍNHAMOS ENSAIADO.
(...) "MAS MESMO ASSIM A GENTE FAZ O SOM, A GENTE TOCA POR PRAZER E AMOR" (...) "VELHAS VIRGENS"
Postar um comentário