Texto e fotos: Divulgação.
A 2ª edição do festival FREAKSHOW 2010, acontecerá no domingo dia 04/07/10,
As atrações serão duas bandas da região: Miami Bros. e Nossa Vitória, e duas bandas do Rio, Djangos e MATANZA. A banda MATANZA, atração principal da noite, tocou pela primeira vez no FREAKSHOW, em 2002, tocando as músicas de um CD demo, que mais tarde tornaria a banda reconhecida em todo o Brasil. Desta vez a entrada não será totalmente gratuita, é necessário a colaboração com 1 litro de leite em caixa, que poderá ser entregue na entrada do clube.
Faça parte da comunidade Freakshow no orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=294154
MATANZA - http://www.matanza.com.br - uma das principais bandas do cenário independente brasileiro. São raros os shows como o do Matanza: um petardo emendado atrás do outro, sem papo furado, retoques ou frescura. A precisão de Jonas na bateria impressiona, ao passo que os incansáveis headbangers Maurício e China fazem à parede sonora para os ultrajes do frontman Jimmy, Donida fica na parte das composições.Alguns dos clássicos politicamente incorretos doMatanza: “Interceptor V6”, “ Maldito Hippie Sujo”, “Tempo Ruim”, “Matarei”, “ Ela Roubou Meu caminhão”, “Eu Não Gosto de Ninguém”, “A Arte do Insulto”, “Bom é Quando Faz Mal” e muitos outros que são cantados uníssono pelo público. O Matanza é violento e imoral, o mais puro country, o mais puro hardcore. Um afronte - mais do que bem vindo - ao rock maquiado que tomou conta do cenário nacional nos últimos anos, “Som pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar.
DJANGOS - http://myspace.com/djangos - combinado suburbano, oriundo do oeste selvagem do rio de janeiro, que traz no seu bojo cores, polaróides do cotidiano, vibrações positivas e grooves do reggae-dub, inquietação do rock, eletrônicas hipnóticas, canto falado do rap e melodias emocionadas (e o que mais agradar ao trio, pois não há regras nem compromissos com nenhum estilo).
MIAMI BROS. - http://www.myspace.com/miamibrothers - Odiado pelos funkeiros por causa das guitarras pesadas. Odiado pelos metaleiros por causa das batidas graves. Odiado pelos religiosos por suas letras agressivas. Essa mistura de Miami Bass com Rock resulta no mais Brutal Funk, e é feita por pessoas envolvidas com a cena independente, seja através de bandas, na edição de fanzines ou produção de shows, e que conhecem muito bem o circuito underground.Com influências musicais variadas, que vão do Miami Bass/Hip Hop ao Hardcore/Metal, o grupo tem como principais características a atitude e protesto.Assim pode ser descrito o Miami Bros.: Batidas graves, guitarras pesadas e atitude hardcore.
NOSSA VITÓRIA - http://www.myspace.com/nossaxvitoriahc - A banda conta com 5 integrantes, trazendo a tona toda a força de vontade e energia que as vezes é muito dispensada dentro do hardcore. Eles fazem um um som simples e direto, hardcore old school, guitarras pesadas, porém com uma forte tendência melodiosa nos riffs. A banda vem mostrando que pode fazer e acontecer, com o carisma do vocalista Bruno “Comédia” que está sempre por essas “bandas” .Eles acabaram de lançar uma demo e vem mostrando pro resto do Brasil que Volta Redonda tem muito mais que a CSN, mostrando que a cena hardcore não está somente nas grandes capitais.
Serviço:
Freakshow
Dia: 04/07/10
Local: CLUBE COMERCIAL, Rua Jofre Catapreta, 50, Colina, Volta Redonda - RJ
Horário: a partir das 17h
Bandas: MATANZA (RJ), Djangos (RJ), Miami Bros., Nossa Vitória
Entrada: 1 LT de leite, em caixa ( pode ser entregue no local, na hora do show)
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura, de Volta Redonda
Produção: Carlos Braz e Xan.
Contato: freakshowfestival@
Nenhum comentário:
Postar um comentário