terça-feira, 6 de julho de 2010

Comemoração do Dia do Rock na Enxofre Rock Store (Resende RJ)

(clique para ver maior)


Faz cerca de 8 meses que sou proprietária da loja Enxofre, a primeira loja em Resende RJ que oferece camisetas, baby looks e acessórios em geral de vários estilos, dentro do rock. Só que além de ganhar o meu pão de cada dia, também pretendo através da loja promover de alguma forma a cultura alternativa que existe por trás dessa palavra "rock", para que quem compra a camisa da banda mais famosa do momento descubra que existem pessoas criando e se expressando, independentemente do TOP 10 MTV, Myspace ou Malhação.

Passando a maior parte do meu dia atrás do balcão, conversando com quem aparece na Enxofre, percebo que muitos nunca ouviram falar de shows undergrounds na cidade (devo atentar aqui que, atualmente, a faixa etária predominante que vai à loja é entre 10 e 20 anos) e alguns nem sequer já pensaram que é possível organizar shows de pequeno porte.

E nada mais oportuno do que 10 de julho (sábado anterior ao Dia do Rock, que cai na Terça), para unir música, cinema e arte visual na Comemoração do Dia do Rock, que acontece a partir das 14:00, nas dependências da loja. A programação inclui a exibição do documentário "Hype!", com depoimentos de algumas figuras essenciais do Grunge e bandas da época, além de imagens de shows e várias curiosidades, como o fato de que o que pra nós já chegou como um mito, em Seattle não era visto como cena. Também serão mostrados curtas produzidos por grupos regionais e os temas são variados:

Os vídeos de The Lost Mars (Resende RJ) tratam principalmente de conflitos existenciais. Pereba Pictures & Films (Resende RJ) apresenta humor, 'trasheira' e criatividade com efeitos especiais, em histórias inspiradas por clássicos do terror e também filmes tokusatsu. E por falar em tokusatsu, também participa o grupo Hero Factory, com integrantes de Resende e Volta Redonda RJ, responsável pelo Cyberbio, filme que teve grande repercussão positiva entre os fãs do estilo.

Os zineiros Carla Duarte (blog Cabeça Tédio, zines impressos Histérica e True Lies) e Júnior Bittencourt (impressos m.a.P/a, Muro do Jonny, entre vários outros, no estilo colagem, com temática artística) trarão um pouco de seu acervo de zines impressos sobre os mais variados assuntos para exibir e alguns para distribuir. Também as edições do Macacos Sem Deus serão mostradas, desde a primeira de 2003, até a mais recente e algumas também serão distribuídas.

Pra fechar, a partir das 16:00 rola a apresentação das bandas autorais (parte em itálico retirada do site da banda):

Ricto Máfia (Resende RJ) - Terminal Pop; myspace.com/rictomafia - vamos apresentar um repertório em sua maior parte novo, com as músicas que estão sendo gravadas para o álbum Ricto Máfia, previsto pra agosto.


Elasticdeath
(Resende RJ) - Tokusatsu Power Violence; myspace.com/elasticdeath - tokusatsut é um termo japonês que descreve qualquer filme de ação ao vivo ou na televisão geralmente apresenta o drama que super-heróis e faz uso considerável de efeitos especiais (tokusatsu traduz literalmente como "efeitos especiais"). Cósmicos poderes da Nebulosa M78, riffs brutais da Califórnia, indo direto e sem piedade em sua direção. Os caras também vão apresentar músicas inéditas que entrarão num split com Wheelchair Wheelchair Wheelchair Wheelchair (Escócia) e do split Thrash Complex, que lançaram junto à banda Obsesif Compulsive, da Indonésia.

-------------------------------------

SERVIÇO:

DIA DO ROCK na Enxofre Rock Store

Shows com:

RICTO MÁFIA - Resende RJ, terminal pop - myspace.com/rictomafia
ELASTICDEATH - Resende RJ, tokusatsu power violence - myspace.com/elasticdeath

+ exposição de zines + exibição de curtas regionais e documentário "HYPE!". (a partir das 14:00)

Entrada gratuita; classificação livre.
Local: Enxofre Rock Store - Rua Luiz Ferreira Pinto, 99, loja 22, Manejo, Resende RJ.
(próximo ao Shopping São Carlos)

info: subterraneaprod@gmail.com / (24) 8125 0072

Um comentário:

junior bittencourt disse...

vou querer um exemplar de cada # do MSD q eu n tenho!!! run...