Pouquíssimas bandas, pra variar, mostraram um trabalho próprio, como a Iguanas, Bloco de Concreto, Ruah Jah, Miami Bros., Os Copos e Amplexos. Esse ano teve até mesmo banda no palco principal tocando cover, absurdo! Ganhar dinheiro e algum prestígio assim é fácil, suar pra que?
O melhor show principal foi, sem sombra de dúvida, o do Rogério Skylab. O próprio elogiou o público pela coragem de ir ali para ouvir tanta merda. Ou será que só eu ouvi isso!? rs. Como diz o mestre: "Eu fico nervoso!"
O destaque do palco regional ficou para a Miami Bros. A banda (?), formada por pessoas com vasta experiência no underground da região, desagradou os metaleiros-farofa de plantão, os conservadores, alguns funkeiros que não sei o que foram fazer lá e os incapazes de compreender uma ironia, ao cometer "sacrilégios" como usar riffs do Metallica em cima de um batidão de funk (é, o carioca), criticar a igreja, tanto católica quanto evangélica, ao colocar nas letras alusões claras à queda pela pedofilia que alguns padres católicos têm e o abuso de pastores de várias igrejas em exigir dízimo de seus fiéis e misturar a batida do funk com guitarra e baixo (aliás uma senhora linha de baixo). Essa é a cara do Miami Bros.: polêmica.
Quem entendeu a mensagem irônica e crítica, curtiu um ótimo, consciente e divertidíssimo show!
Sobre outras bandas regionais, nada a comentar além de: D Hanks misturando System of a Down, Offspring e Rush no mesmo repertório ¬¬'; Mr. Crazy com vocalista que se acha o Axel Rose (de tosco já basta o próprio Axel), muita gente acha isso engraçadinho, mas é ridículo mesmo. Chega de coisa ruim!
Durante o VRisadas, 2 zines foram distribuídos: o Macacos Sem Deus - Manifesto! #1 e o VR Independente #2. Que bom, mais um zine na praça! Esse VR Independente é bem bacana, direto e divulga o lançamento de materiais de: MC El Niño e Sapiência - Prólogo (traz também uma entrevista com o mesmo), Sporro - Violência, DVD Ruah Jah e a primeira demo de Os Copos. Outras matérias: Miami Bros., shows da galera daqui no Rio e ECFA - Espaço Cultural Francisco de Assis.
Quanto ao MSD - M! #1, várias reações: muitos pegaram seu exemplar, gente procurando pra conseguir o seu, outros recusaram veementemente. Inclusive integrantes de bandas - as covers. O importante é que vi muito poucos zines no chão hehe.
Mais uma: saiu o Black Sheep Ninjas #4, zine de Resende RJ. Para conseguir um exemplar: darkmatsumotox@yahoo.com.br
se você não é de Volta Redonda RJ e quer receber o MSD - Manifesto! no conforto de sua casa, mande email para: msdfanzine@gmail.com e peça o seu! Baixe o cd MC El Niño e Sapiência - Prólogo
conheça as bandas citadas neste post: (só as boas)
3 comentários:
Muito legal a idéia do blog, Ive! Admiro muito a sua atitude de expressar o que pensa. Manda bala que o Zine tá maneiro!!!
Grande abraço,
Tá muito bacana mesmo!
Gostei das reportagens.
E vida longa àqueles que se atrevem a mostrar o novo e o autoral.
Hasta, Ive.
PERFEITO...
A idéia do Blog, muito boa... msmo...
era oq VR estava precisando "zine"!!!
Abraço pra vc e rafael..
Até..
PS. ñ sei se lembram de mim + sou Juliano (vocal da h.a.t.e.)
Postar um comentário