





Dia 24 de novembro foi o dia da primeira edição do TPM Festival, evento que reuniu 3 bandas de Volta Redonda RJ com vocal feminino: Ricto Máfia, Variantz e James 2:19. Os links pras músicas dessas bandas estão aí na lateral do blog =). Marcado pras 17:00, começando com a discotecagem cujo tema era 'Mulheres no Rock' (de Hole a My Ruin, passando por Patti Smith, Siouxsie, Garbage, Sleater Kinney, Bikini Kill, Julliete & The Licks e Yeah Yeah Yeahs), tentando abranger o maior número possível de bandas internacionais com vocal feminino, mas não se limitando a bandas já manjadas pela galerinha de Volta Redonda e sim apresentando desde artistas clássicas a boas novas pro público que, surpreendentemente, chegou cedo ao Clube Foto Filatélico, apesar da chuva. Tão cedo, que pegou os organizadores de surpresa e apressou-os na discotecagem e na apresentação da primeira banda, a Variantz. O TPM Festival atraiu uma galera nova, que se mostrou interessada nas bandas da noite, durante suas apresentações.
Variantz - começou a tocar por volta de 18:30, tocou basicamente músicas próprias, pelo que percebi tocou apenas um cover do Pato Fu, interessante, a banda está bem ensaiada e lembrou musicalmente Los Hermanos, mas com a pitada do vocal feminino de Vívian. Achei apenas o repertório um pouco longo, correndo o risco de saturar o show.
Ricto Máfia - se apresentou em seguida, com repertório exclusivamente próprio, mas nem por isso a galera estranhou. Pelo contrário, algumas pessoas ali até cantaram junto algumas músicas e curtiram o show.
James 2:19 - essa banda tem quebrado barreiras. As letras são cristãs e o som remete ao punk (as músicas mais novas já caminham pra um som mais alternativo, com guitarras ainda simples, porém com acordes mais pensados, ao que parece) e o show está redondo, uma música emendada na outra, chamando a atenção do público.
Vale ressaltar que esse show foi organizado com grande ajuda das bandas, juntando equipamentos de cada uma e os agradecimentos vão pra elas e pro público que compareceu, nos ajudando a pagar as contas. Nada melhor que ver o evento dar certo, os shows darem certo e sair no zero a zero no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário