terça-feira, 26 de janeiro de 2010

lama, meias (?) e rock'n'roll

Galera arrumando e descontraindo antes do show.

Sábado, 23, rolou o revival da Zombie Crew. Estávamos desde outubro/09 sem shows e o último Zombie Crew foi em julho/09, então este revival animou os jovens que compareceram (cerca de 50). Ouvi frases do tipo "se não fosse o Robinho, a gente não tinha show". Que bom que há reconhecimento vindo de alguma parte, pois se o Robinho não tivesse a idéia de trazer a Isabella Superstar pra tocar em Resende e a disposição de liberar novamente sua casa para o que desse e viesse, o mês de Janeiro teria passado batido, sem shows.

mascotes da Zombie Crew

Pena que alguns poucos, creio que uns seis, não têm respeito à iniciativa alheia e insistem no demodê drogas e rock'n'roll (sexo num tem mesmo) e põem sempre em risco a festa dos restantes, mas felizmente não houve grandes incidentes. Não vou me ater nisso, mas acho importante citar, quem sabe alguém se toca. Vamos aos shows.

Elasticdeath (Resende)

Elasticdeath - em nova formação (com Fralda estreando na bateria) - fez um ensaio aberto e surpresa no início do evento, ainda havia pouca gente e foi bem descontraído e rápido. Rápido porque eles tocam power violence.

Imperieuxs (Resende)

Pouco depois, voando para outra vertente desse nosso rock de cada dia, começou o show da banda Imperieuxs (nunca acerto o nome de primeira), tocando heavy metal/hard. Algumas músicas próprias e covers animaram a parcela do pessoal que curtem sons como Iron Maiden, Black Sabbath, ACDC, etc., e estavam presentes.

Ynsane (Resende)

A Carla (zines True Lies e Histérica, blog Cabeça Tédio) estava me entrevistando para o blog pouco antes do show da Ynsane e depois ficamos papeando, então vi pouco do show. Mas lá da cozinha, era possível ouvir pessoas gritando o nome da banda, ansiosas para que o show começasse e elas pudessem curtir new metal, poha! até não poder mais.

A chuva começou ainda antes do show deles, veio forte, contínua e deve ter desanimado alguém de ir pro rock, sabe como é, muita gente é feita de açúcar. Depois a chuva enfraqueceu, mas permaneceu constante e a parte do quintal que era grama e terra ficou um tanto quanto lamacenta.

Isabella Superstar (SP)

Nada que desanimasse nossos bravos marinheiros (que durante a chuva cuidaram para que as velas, digo lonas de cobertura, não encharcassem e molhassem quem estivesse embaixo) e quem permaneceu curtiu demais o show da Isabella Superstar (teve até um garoto que entrou no bate-cabeça com meias enlameadas na boca. Não é mentira, é Resende: onde coisas loucas aconetcem!). A Isabella também se amarrou e o vocal salientou que estavam se sentindo em Woodstock, com o povo rolando na lama. Muito espirituoso rs. Power violence, lama violence, tudo violence, foi bacana.

ZäHC (Resende)

Para fechar a noite, a banda HC assumiu o palco, após um tempo sem se apresentar. A chuva finalmente deu uma trégua e quem ficou até o fim viu os zumbis sem maquiagem, mas fazendo muito barulho, caretas, gritos, pulos e estripulias. Fechou com chave de ouro. Lembrando que tanto ZäHC quanto Ynsane completavam quatro anos de existência, rolou um (satisfação!) parabéns da galera no meio do show também.

O revival chegou ao fim. Od, Montanha, Chico e Luan (Isabella Superstar); Robinho, Dani, Caio, Ramon, Fritz, Dino (Zombie Crew); Nicolai, Felipe (remanescentes do público); Fralda e eu (Ricto Máfia/MSD Zine/Subterranea Prod.) ficamos por lá um tempo, conversando sobre como havia sido a noite, o saldos positivo e negativo, as figuras que sempre aparecem nos shows de Resende, os velhos tempos, os atuais e os que estão por vir.

Confira também a resenha que a Carla fez no Cabeça Tédio: http://ansia2.blogspot.com/2010/01/resenha-zombie-crew-fest-revival-230110.html

Até a próxima.

Um comentário:

boredcarla disse...

só pq eu fui tirar um cochilo eu não tava lá? tsctsc, hehe