quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mosh proibido: só podia ser boato.


O ano mal começou e já circulava em blogs, alguns sites, Orkut, etc, a notícia de que o mosh/roda punk/bate cabeça foi proibido nos estados de SP, RJ e que um deputado federal já teria enviado um projeto de lei (PL) ao Senado Federal, para que a proibição fosse a nível nacional.

Polêmica vai, polêmica vem, a verdade é que através de uma rápida pesquisa nos sites das Assembléias Legislativas (onde se aprovam as leis) de cada estado e no próprio site do Senado, chega-se facilmente à conclusão de que é tudo boato.


Em SP, quem teria entrado com o PL nº 12.982, seria o deputado Mauro Bragato (PSDB). No site da ALESP, tal número se refere a três diferentes proposições:

Lei nº 12.982, de 08/05/2008
Inclui no calendário turístico do Estado as celebrações da -Semana Santa e dos Festejos do Senhor Bom Jesus-, em Pirapora do Bom Jesus.
Decreto nº 12.982, de 15/12/1978
Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, imóvel situado no município e comarca de Andradina, necessário ao DER.
Decreto nº 12.982, de 07/10/1942
ABRE À SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA UM CRÉDITO ESPECIAL DE 500:000$000.

No RJ, o deputado Alair Correa (PMDB) que teria enviado semelhante PL, que já estaria para ser aprovado pelo governador. No site da ALERJ não se encontra nenhuma PL com este assunto. E no site do Senado, também é possível verificar que a informação de que o deputado federal Antonio Carlos Peixoto teria enviado PL, para que a proibição ganhasse dimensão nacional é falsa.

A revista eletrônica Megaphone foi além e solicitou um esclarescimento à assessoria de imprensa de Mauro Bragato, confira resposta no link: http://portalmegaphone.com.br/press/?p=2609


E antes que mais gente venha fazer alarde sobre essa história, fica aqui esclarecido que é tudo mentira! Agora, que o funk pancadão virou patrimônio cultural, isso infelizmente é verdade.

E dia 23/01 tem xou em Resende, hein! (confira post anterior)

hasta!

2 comentários:

boredcarla disse...

nem sabia disso, que doidera

Unknown disse...

se tirarem o mosh de circulação não vai mais existir show que preste, qual a graça de ir ao um show e não voltar com o olho roxo?