Foto por Leonan Claro (http://www.flickr.com/photos/leonanclaro)
Planeta: Terra. Cidade: Volta Redonda. Como em todas as metrópoles deste planeta...
Oi, tudo em riba? Para evitarmos um mais novo epsódio do Spectreman fosse repetido e que os jovens pudessem ficar em casa no período de férias, o Coletivo BMS realizou, no Espaço Cultural Afro Reggae, no dia 23/01 a segunda edição do BMS CREW APRESENTA. O evento contou com as bandas Nossa Vitória, de Volta Redonda; Future Waves, de São Paulo; The Risk, de Belo Horizonte e StillXStrong, de São Paulo. A banda H.E.R.O de São Paulo estava confirmada, mas por motivos de saúde da mãe de um dos integrantes, não puderam comparecer ao evento.
Os nervos estavam à flor da pele até mesmo no dia que antecedeu o evento, pois como sabemos, janeiro é um período um tanto quanto ingrato para a realização de eventos: as férias escolares e as chuvas de janeiro quebram a firma! Como tínhamos bandas de São Paulo e, na semana que rolou o show, a capital paulistana ficou debaixo de água. Daqui da Cidade do Aço, o Coletivo acessava, de hora em hora o Clima Tempo pra ver o que rolaria, em relação ao clima na Cidade do Aço.
O sábado começou com a galera se encontrando para o rango. A galera de BH e SP todos num restaurante no centro da cidade para fazer o balança queixo, colocar o papo em dia, dar uma de turista em Voltaço. Todos alimentados e com as câmeras fotográficas com menos espaço na memória, o Espaço Cultural Afro Reggae era o destino de mais ou menos 40 cabeças sedentas por rock.
Como equipamento descarregado, a lombeira depois do almoço, todos presentes e os comentários sobre os shows que já rolaram no espaço, previsão do tempo, time de futebol e Márcia Imperator eram a pauta das conversas no recinto. O público foi chegando devagarinho, as banquinhas já estavam em posição de venda com os seus materiais como cd’s, camisetas, adesivos, rango e até sabonete vegan. Classe A ao extremo!
Abrem-se as cortinas e os atores entram em cena.
Com toda a estrutura pronta, era só a galera ir chegando, consumindo os produtos da banquinha e ouvindo um sonzinho de sábado pós rango, era só esperar a primeira banda dar início aos trabalhos.
E os anfitriões da Nossa Vitória - http://www.myspace.com/
Aproveitando o calor dos rapazes do Nossa Vitória (ui!) o Future Waves - http://www.myspace.com/
Com tudo afinado, bonito de dar gosto, a banda The Risk http://www.myspace.com/
Depois da apresentação dos mineiros, rolou um “bailinho bass bolado” com os presentes na hora da discoteca, com direito a passinho no meio do salão, roda pra ver geral requebrando. Diversão garantida ou seu dinheiro de volta. Nesse meio tempo a chuva começou a dar as caras de com força, fazendo com que o DJ (esse que vos escreve) abrisse o seu guarda chuva no meio do lugar, já que as goteiras chegaram de com força no local. Mesmo com as poças se formando, gotas e mais gotas batendo na cabeça da galera, ninguém arredou o pé do salão. Tudo isso porque os paulistanos do StillXStrong - http://www.myspace.com/
Final de show antes das 22 horas, todos se cumprimentando, trocando contato, ajeitando a divisão dos manos e das minas de BH nas devidas casas, esperando a chuva dar um tempo pra que o pisante não chegasse encharcado em casa e a certeza de que dias de janeiro são também dias de rock.
* Pablo Duca é velho, bonito, bom de briga. Tem 32 anos, ex-baterista de conjunto de rock, faz parte da dupla BEATBASS HIGH TECH, faz parte do COLETIVO BMS e acha o Dr. Gori o personagem mais classe da TV mundial.
Um comentário:
Valeu Ive, grande presença!
força nos trabalhos, intensidade nos vocais com a Mafia e fique certa dq o Coletivo BMS estará a sua disposição sempre que precisar.
Forte abraço, ânimo sempre pq o INDEPENDENTE precisa de sua força.
Postar um comentário